top of page
Buscar

Por uma topofilia da comunicação organizacional: reflexões sobre espaço e lugar da comunicação

Atualizado: 21 de ago. de 2019

Autor(es): Cleusa Maria Andrade Scroferneker

Lidiane Ramirez de Amorin

In: Revista Latinoamericana de Ciencias de la Comunicación

Data de Publicação: 2016


Resumo:

A reflexão proposta traz consigo um olhar [dentre tantos possíveis], à luz da Geografia, ancorados pelo pensamento complexo. Propomos compreender as organizações enquanto espaço e lugar de vivências/sobrevivências e/ou experiências, de encontros/desencontros/ reencontros, de construção/fortalecimento/disputas de sentido, de aproximações/ distanciamentos, de (in)comunicação/vínculos, nos quais o tempo vem sendo redimensionado. Com base em tais argumentos, o artigo tem como objetivo principal apresentar possibilidades de (re)pensar a Comunicação Organizacional fazendo-a dialogar com a Topofilia, que traz em sua essência a compreensão do espaço como experiência [vivida e sentida].




5 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

תגובות


bottom of page