top of page
Buscar

Por uma auditoria da comunicação digital no contexto das mídias sociais dos Hospitais*

Atualizado: 21 de ago. de 2019

Autor(es): Francielle Falavigna

Cleusa Maria Andrade Scroferneker

In: XVIII CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO SUL, 2017, Brasil.

Data de Publicação: 2017


Resumo:

A partir das concepções de acreditação, comunicação, comunicação digital, auditoria e auditoria da comunicação digital no contexto de dois hospitais acreditados pela Joint Commission International (JCI) – o Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) e o Hospital Moinhos de Vento (HMV), o artigo apresenta os resultados parciais da pesquisa sobre a auditoria da comunicação digital nas duas instituições hospitalares brasileiras acreditadas pela JCI em plataformas de mídias/redes sociais. Para as análises recorremos à auditoria da comunicação digital (BUENO, 2012) e aos níveis de interação propostos por Primo (2011, 2007), o que nos possibilitou evidenciar, mesmo que preliminarmente, o predomínio do caráter informacional das plataformas marcado pela interação reativa (PRIMO, 2011, 2007).


*Por uma auditoria da comunicação digital no contexto das mídias sociais dos Hospitais acreditados pela Joint Commission International



3 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page