Autor(es): Francielle Falavigna
Cleusa Maria Andrade Scroferneker
In: XVIII CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO SUL, 2017, Brasil.
Data de Publicação: 2017
Resumo:
A partir das concepções de acreditação, comunicação, comunicação digital, auditoria e auditoria da comunicação digital no contexto de dois hospitais acreditados pela Joint Commission International (JCI) – o Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) e o Hospital Moinhos de Vento (HMV), o artigo apresenta os resultados parciais da pesquisa sobre a auditoria da comunicação digital nas duas instituições hospitalares brasileiras acreditadas pela JCI em plataformas de mídias/redes sociais. Para as análises recorremos à auditoria da comunicação digital (BUENO, 2012) e aos níveis de interação propostos por Primo (2011, 2007), o que nos possibilitou evidenciar, mesmo que preliminarmente, o predomínio do caráter informacional das plataformas marcado pela interação reativa (PRIMO, 2011, 2007).
*Por uma auditoria da comunicação digital no contexto das mídias sociais dos Hospitais acreditados pela Joint Commission International
Comments