top of page
Buscar

Comunicação estratégica:(im)precisões conceituais e dimensões possíveis no contexto das organizações

Atualizado: 21 de ago. de 2019

Autor(es): Cleusa Maria Andrade Scroferneker

Rosângela Florczak de Oliveira

In: Revista Media&Jornalismo

Data de Publicação: 2018


Resumo:

Discutir sobre comunicação estratégica implica, inicialmente, em responder a duas questões: de qual comunicação estamos falando e qual o entendimento/compreensão de estratégia, e, especialmente, comunicação estratégica? Essas precisões conceituais, sob nossa perspectiva, poderão auxiliar gestores de comunicação a (re)pensar as ações e as práticas de comunicação que são definidas como estratégicas. O presente artigo objetiva, portanto, problematizar as duas questões apontadas e destacar possibilidades para viabilizar a comunicação estratégica nos ambientes organizacionais. Recorremos ao pensamento complexo e a autores de referência em Comunicação, Comunicação Organizacional e Comunicação Estratégica para nos auxiliar nas discussões, bem como para sugerir dimensões de análise para a comunicação estratégica.



13 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page